Saiba mais sobre Condomínio Rural - Correio do Síndico

Home Top Ad

ANUNCIE AQUI

24 de novembro de 2014

Saiba mais sobre Condomínio Rural

Conceito
Proporcionar ao produtor rural Mecanismos, por meio de formas legais, mais ágeis e simples, para melhorar a segurança, reduzir custos e investimentos, mantendo a produção em escala e minimizando tributos.


A origem do condomínio tem figura jurídica de direito privado, característica empresarial e visa ao lucro sem, contudo, perder a condição de pessoa física, pelo CC, art. 1314 a1326 e Regulamento do Imposto de Renda.

Características
Combate o endividamento rural; Preserva a produção em escala, aumentando o lucro; Bom para o grande produtor, excelente para o médio e essencial para o pequeno; Pode ser administrado como empresa, sem perder condição de pessoa fí­sica; Espontaneidade - Condômino entra e sai quando quiser; Indicado para agricultura e pecuária (Atividade primária); Combate a pobreza no campo mediante aglutinação de recursos, visando á maior receita com menor custo; Preserva a integridade familiar e social promovendo o bem estar de seus membros; Distribui a tributação sem perder características e incentivo de pessoa física; O contrato social, estabelece a forma de adesão, remuneração e distribuição dos resultados.


Legalização
Criado pela Medida Provisória nº 2.183-56, que deu nova redação ao Artigo 14 do Estatuto da Terra (Lei nº 4.504 de 30/11/1964) Regulamentação por decreto nº 3.993 de 30 de Outubro de 2001. Código Civil (Artigos 1314 a 1346).


Participantes
Produtor rural: Grandes, Médios e Pequenos, além de assentamentos.


Métodos e Técnicas
Previstos atualmente na legislação brasileira.


Conclusão
O condomínio Rural é previsto em Lei e o Poder Público incentiva a expansão de associação de pessoas físicas que tenha por finalidade o racionamento e desenvolvimento agrícola e pastoril, democratizando o capital. Veio para quebrar paradigmas. Tudo isto está a sua disposição em Goiás e Distrito Federal entre em contato com o numero (61)84972015.