Asprecon, lança certificação de qualidade em terceirização de serviços condomíniais - Correio do Síndico

Home Top Ad

ANUNCIE AQUI

16 de junho de 2015

Asprecon, lança certificação de qualidade em terceirização de serviços condomíniais

Empresas do setor de serviços já podem se inscrever para receberem o Selo de Certificação e Qualidade que foi lançado na quinta-feira (11), no auditório da Câmara Legislativa do DF

Foto: Bertoldo Neves
A deputada Liliane Roriz, vice-presidente da CLDF e convidados no lançamento do Selo

As entidades ligadas a condomínios e a prédios residenciais e comerciais do Distrito Federal comemoram o lançamento oficial do “Selo de Certificação e Qualidade”, como instrumento de diferenciação das empresas de boa índole e reputação no setor de serviços.

A solenidade de oficialização do selo de qualidade aconteceu na quinta-feira (11), no auditório da Câmara Legislativa do DF, e foi realizada pela Associação das Empresas Prestadoras de Serviços para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon), em parceria com o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio-DF) e Sindicato dos Trabalhadores em Imobiliárias e Condomínios do DF (Seicon-DF), com apoio da Câmara Legislativa, das Associação de Síndicos e Subsíndicos do Distrito Federal (Assosíndicos-DF) e do Banco de Brasília (BRB). O cerimonial foi realizado pelo jornalista Fred Ferreira.

O evento contou com a participação da vice-presidente da CLDF e deputada distrital, Liliane Roriz; do presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Pimentel; da diretora de distribuição e vendas do BRB, Kátia de Queiroz; do presidente da Assosíndicos-DF, Paulo Roberto Melo; do presidente da Seicon-DF, Afonso Lucas Rodrigues; do presidente da Vale Shop, Marconi de Souza; do presidente do Creci-DF, Hermes de Alcântara; e o presidente da Asprecon, Carlos Alexandre Hoff. 

O presidente da Asprecon, Alexandre Hoff, reforçou, em seu discurso, o entendimento entre setores que nunca estiveram do mesmo lado. “Não comemoramos o simples lançamento de um selo de qualidade, mas a união de dois setores, antes rivais, em prol dos 80 mil trabalhadores que prestam serviços para mais de 10 mil condomínios no DF, pondo fim a inúmeros processos judiciais e trazendo segurança jurídica a todas as empresas, condomínios e trabalhadores”, declara o empresário.

Segundo informações da Asprecon, aproximadamente 15 empresas já estão na fila para o recebimento do selo, cuja função primordial é informar aos contratantes sobre as empresas que dispõem de estrutura e perfil para executarem serviços de qualidade, proporcionando aos clientes maior segurança no momento da contratação dos serviços terceirizados.

Estão aptas a buscar a certificação as empresas associadas à Asprecon, ou que se associem e concordem em implementar um plano de melhorias, aceitando vistorias sempre que necessário. “Serão realizadas análises documentais e, também, in loco, verificando as estruturas dessas empresas e o andamento dos serviços vigentes, tudo em busca da qualidade”, garante Alexandre Hoff.

Sobre a Asprecon 
Fundada em 14 de novembro de 2014, a Associação das Empresas Prestadoras de Serviço para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon) busca a regulamentação dos serviços de locação de mão de obra para o mercado privado do DF e Entorno. A entidade vem lutando pela melhoria nas condições de mercado para as suas empresas, como na cooperação mútua em treinamento pessoal, central de compras e troca de informações.




Fonte: Redação.