5 Motivos Para Terceirizar a Mão de Obra do seu Condomínio - Segundo Emílio Kerber - Correio do Síndico

Home Top Ad

ANUNCIE AQUI

4 de janeiro de 2018

5 Motivos Para Terceirizar a Mão de Obra do seu Condomínio - Segundo Emílio Kerber


Segundo Emílio Kerber, terceirizar os serviços básicos em condomínios trás uma série de vantagens.

O CORREIO DO SÍNDICO foi conferir e, claro, sem buscar influenciar na decisão final sobre a questão com seus leitores.

5 Motivos Para Terceirizar a Mão de Obra do seu Condomínio

A terceirização de serviços tem sido uma tendência em condomínios. Esta prática surgiu pela necessidade de síndicos focarem suas atividades na gestão e pela busca por melhorias na qualidade dos serviços.

Dentre as principais vantagens de terceirizar serviços em um condomínio, podemos citar a segurança, o conforto e a qualidade proporcionados por uma equipe capacitada, treinada e supervisionada, com rotinas de trabalho definidas, além da isenção direta de diversas obrigações trabalhistas.

Pois bem, vamos enumerar alguns dos principais motivos pelos quais você deveria contratar uma empresa para terceirização de serviços para o seu condomínio.

1. Relação Custo X Benefício – A responsabilidade pela contratação, treinamento e gestão de pessoal passa a ser da empresa contratada. Para reflexão desta relação, basta responder-se à pergunta: quanto custa contratar mal, ter serviços prestados de forma deficiente e ter que demitir um funcionário. Ou ainda, quanto tempo se consome com a administração de funcionários? E no caso de uma substituição por faltas, afastamentos ou situações similares, como fazer tudo isto de forma rápida sem comprometer os serviços? A responsabilidade da empresa terceirizada em providenciar um substituto, isenta a contratante de um problema desse nível. Encargos sindicais, uniformes e equipamentos de segurança para realização das atividades laborais são também custos inclusos no contrato com a prestadora;

2. Qualificação de profissionais – Os profissionais de empresas de terceirização passam por treinamentos visando a melhoria no atendimento ao cliente. A capacitação prepara os colaboradores atuarem em situações atípicas e a qualificação recebida é sem dúvida um diferencial na contratação entre uma e outra empresa terceirizada;

3. Qualidade do serviço prestado – Empresas de terceirização recrutam e selecionam profissionais de forma seguramente mais criteriosa do que um condomínio. Quando o contratante solicita um serviço, a empresa define a busca de um perfil e o setor de RH – Recursos Humanos (ou empresa especializada em contratações de RH) é responsável pela seleção do profissional, sendo minimizado os riscos da escolha, o que influencia diretamente na excelência do serviço prestado futuramente;

4. Funcionamento adequado da rotina de trabalho – Os profissionais da empresa terceirizada se ajustam à cultura organizacional da empresa que os contrata, necessariamente tendo conduta e regras mais claras a seguir, passando por fiscalização e supervisão que visa garantir o andamento qualificado do serviço;

5. Otimização do tempo – serviços de limpeza ou segurança são atribuições da empresa terceirizada, assim, o tempo que seria gasto com a busca por profissionais preparados para a função, a fiscalização do serviço e a gestão destes profissionais como um todo, estará disponível para que outros assuntos de importância do condomínio sejam priorizados.

De todas as vantagens da terceirização de serviços em condomínios, a relação entre custos e benefícios é a menor. Ter mão-de-obra capacitada, prestando serviços qualificados, certamente, é a principal vantagem.

Recomenda-se que na escolha de uma empresa de terceirização, verifique-se a sua política de valorização de RH e possíveis ações trabalhistas junto à Justiça do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.